Outra das grandes Aventuras BIKEc.r.i.c.a., (a terceira), ocorreu em 31 de Março de 2007, e teve a particularidade e o prazer de contar com um novo elemento, para além dos quatro fantásticos fundadores desta associação. O novo elemento nestas andanças mais violentas, Eduardo Passos, também conhecido por - "Comandante", por ser o grande impulsionador e coordenador da grande associação de Aldreu, C.R.I.C.A. (Centro Recreativo de Instrução Cultural de Aldreu).
Esta prova / passeio de cicloturismo teve como referência todo o Apoio, Solidariedade, Acompanhamento e Alegria para com o "Comandante", que se Aventurou nestas andanças mais violentas pela 1.ª Vez.
Foi sem dúvida uma das provas mais duras de sempre na vida da BIKEc.r.i.c.a., pois a subida de Amarante para o alto de Quintela, na encosta do Marão, foi quaquer coisa..., cerca de 12 Km, sempre a subir com acentuada cota de inclinação.
Foi também nesta prova que a união e companheirismo da BIKEc.r.i.c.a., esteve em risco, pois o Carlos Coutinho queria partir a louça toda quando chegou ao Alto de Quintela, revoltado com a escolha deste percurso e pelo fraco companheirismo prestado ao Comandante, ameaçando até pedir eleições antecipadas para os orgão directivos da Bikec.r.i.c.a.
A verdade é que depois de conhecermos a D. Ireninha, e de nos saciarmos coma as suas suculentas laranjas, ultrapassamos todas as dificuldades e lá continuamos a nossa vida em direcção Lamego, agora a todo o gás numa descida fantástica de cerca de 7 Km, para Peso da Régua.
Depois do almoço perto de Peso da Régua, no bar "Maianga Petiscos" umas bifanas e um chouriço de entremeada muito à maneira acompanhada por um madurinho lá da zona, ficamos finos que nem ratos para continuar a nossa cruzada...
Um dos momentos mais emocionantes de toda a prova foi sem dúvida, em Peso da régua, quando chegaram as nossa mulheres e nos deram todo o apoio para continuarmos, oferecendo-se até para levar as Bicicletas, uma vez que elas achavam que não íamos conseguir efectuar mais 9 ou 10 Km, sempre a subir até Lamego. Foi demais para nós toda a confiança que as mulheres depositavam em nós...
No entanto, não há obstaculos para os BIKEc.r.i.c.a., que devoraram a subida e tudo o que aparecesse pela frente para concretizar os objectivos traçados, aliás já na parte final e para encontrar o rumo certo para o Santuário da S.ª dos Remédios, um dos nossos prestigiados atletas, Carlinhos, teve de perseguir um carro que nos indicaria o caminho, mas que o fazia como se fosse uma perseguição policial, ou seja a todo o gás pelas ruas de Lamego, até que deixamos de ver o nosso companheiro. Uns minutos depois apareceu, todo rotinho, mas com as indicações necessários para terminar o nosso percurso. Foram então momentos finais difíceis, pelo acumular do esforço de uma dura prova, e esta parte final também nada facíl. Mais uma vez a chegada ao destino traçado, foi comemorado por todos, com satisfação plena de mais um objectivo cumprido e muito satisfeitos pelo nosso Comandante que cumpriu esta dura prova com distinção - era a sua primeira vez...
1 comentário:
NESTA AVENTURA OUVI DIZER QUE EM FELGUEIRAS TEM UMA LOJA DE MEIAS QUE É UM LUXO, VISTO QUE TODOS OS CICLISTAS COMPRARAM UM PAR CADA UM . TAMBEM ME INFORMARAM QUE EM BAIÃO SERVEM CAFÉZINHOS BEM PASSADOS. FIQUEI TAMBEM A SABER QUE NO ALTO DE BAIÃO HÁ MUITA POESIA E BONS FUMEIROS, E QUE NUM HOTEL DE LAMEGO HÁ UM TOCADOR DE PIANO QUE FAZ ADORMECER TODOS OS HOSPEDES NUMA FRAÇÃO DE SEGUNDOS. SERÁ ISTO TUDO VERDADE OU NÃO?
Enviar um comentário