quarta-feira, 13 de agosto de 2008

BICICLETAS ELÉCTRICAS

AS BIKES IDEAIS PARA ALGUNS BIKEcricas: As bicicletas movidas parcialmente a energia eléctrica estão a conquistar cada vez mais adeptos por esse Mundo fora.

Claro que quanto a este assunto há opiniões diversas, nomeadamente por aqueles em que a bicicleta é e sempre foi um veículo movido pela força do ciclista. Basicamente é um veículo que faz a sua propulsão através de cremalheiras, corrente e pedais, sendo que já foi estudado cientificamente que apenas 1% da força aplicada aos pedais é desperdiçada. Os outros 99% são totalmente transmitidos à roda traseira o que torna o ciclismo como os desporto onde menos se desperdiça energia.


Mas a bicicleta não é só competição e, nem todos têm a mesma motivação nem a mesma opinião.

Estas baterias permitem ser recarregadas até 1000 vezes. Na prática quem carregar a bateria todos os dias consegue uma durabilidade útil de 3 anos. Este sistema nas BTT's permite a diversas pessoas encarar as subidas de outra forma, levando-as a alargar a distância das suas saídas, fazendo naturalmente aumentar o gosto pela actividade.


BIKEcricas que preferem ficar em casa no sofá, em vez de enfrentar umas subidas agora já não tem desculpa...

Ficam aqui algumas fotografias de modelos já em comercialização.

Para obterem toda a informação relativa a este assunto poderão consultar o site: http://www.electricmountainbikes.com/ Mais informação no Blog: http://www.electricmountainbikes.blogspot.com/

Fonte: Azuribike.blogspot.com

Sem comentários: